phone green Tel: (21) 3197-0109
Cel: (21) 98325-5572 

Ultrasom Estetico

Ultrassom Estético: usado para quebrar gorduras e reduzir a celulite

Ao pensar em ultrassom, a primeira situação que se visualiza são aqueles exames de imagem, para ver como estão os órgãos dentro do nosso corpo. Porém há algum tempo o ultrassom também vem sendo usado para tratamentos estéticos.

Indicações ultrassom estético
O Ultrassom Estético normalmente é indicado para o tratamento da celulite, quebra da gordura localizada e para reduzir a flacidez do rosto e pescoço.

Como é feito ultrassom estético
O Ultrassom Estético é feito usando uma máquina diferente do ultrassom para uso médico, que normalmente são pequenos e de fácil transporte. Cada tecnologia é indicada para um fim:

O Ultrassom Estético não focado é indicado para o tratamento de celulite, mas normalmente aliado a outras tecnologias.

Já o Ultrassom Estético focado é dividido em dois tipos. O ultrassom de alta potência é capaz de penetrar 15 mm na pele, e é indicado para o tratamento da gordura localizada, por atuar de forma mecânica, comprimindo e "puxando" as células adiposas alternadamente, o que faz com que elas se quebrem. Alguns aparelhos inclusive usam outras tecnologias aliadas, como a radiofrequência e infravermelho.

O ultrassom focado de baixa frequência costuma penetrar até 4 mm da pele, e atua apenas criando vibrações nas células da pele. Quando elas vibram, provocam aumento do calor, e com isso o colágeno é estimulado. Isso ajuda a reduzir a flacidez da pele do rosto e pescoço.

No caso dos tratamentos contra a flacidez da pele, seu efeito é térmico, que faz as moléculas vibrarem e gerarem calor, com isso o colágeno é estimulado. Já quando ele é usado para quebrar as gorduras, sua ação é mecânica, pois ele forma dois tipos diferentes de pressão alternadamente, comprimindo e "puxando" as células adiposas, o que faz com que elas se quebrem. A gordura fica entre as células e é metabolizada pelo sistema linfático.

Quantidade de Sessões
As sessões variam de acordo com o tipo de ultrassom aplicado.

O ultrassom não focado, para celulite, é feito semanalmente ou quinzenalmente, e normalmente totalizam-se 12 sessões. Depois disso, sessões de manutenção podem ser feitas mensalmente ou a cada três meses.

O ultrassom focado de alta potência, que atua na gordura localizada, deve ser feito em intervalos de no mínimo um mês, e pode ser feito em uma única sessão ou no máximo três. No caso desse ultrassom, não é indicado fazer sessões de manutenção, e sim recomeçar um novo tratamento.

O ultrassom focado de baixa potência, indicado para redução da flacidez no rosto e pescoço, é feito em apenas uma sessão, e seus resultados só poderão ser avaliados três meses depois, quando o colágeno novo é formado. Depois disso, novas sessões podem ser feitas apenas um ano depois.

O procedimento voltado a tratar a gordura localizada chega a reduzir em média entre um e quatro centímetros de gordura por sessão. Já os tratamentos para flacidez chegar a promover uma melhoria de 25 a 30% por sessão, mas isso só será percebido após três meses.


ESPAÇO FERNANDA PERES
Rua Barão de Mesquita 727, salas 305, 404 e 405 - Tijuca, Rio de Janeiro - RJ
Venha nos fazer um visita!