phone green Tel: (21) 3197-0109
Cel: (21) 98325-5572 

Fisioterapia Domiciliar

A Fisioterapia é um segmento da área da saúde que dispões de técnicas e métodos direcionados em curar, prevenir e reabilitar. Não atua somente no processo patológico, mas também nas incapacidades e limitações imposta ao doente.

Além dos cuidados preventivos, a Fisioterapia Domiciliar exerce o cuidado paliativo promovendo melhoria na qualidade de vida, ocasionada por doenças que levam a interrupção na continuidade da vida e que muitas vezes restrito ao leito. Assim permite ao doente uma reabilitação, sem que necessite abdicar do ambiente familiar, permitindo a interação doente/família, transformando o momento mais confortável e seguro.

A Fisioterapia Domiciliar (Fisioterapia em Casa ou Fisioterapia Home Care) tem como diferencial a readaptação do doente ao ambiente que vive. Prioriza a reabilitação para a independência funcional e o readapta para realizar as atividades do dia a dia.

O Tratamento Fisioterápico se dá através de técnicas e métodos manuais, baseado em conhecimentos científicos e através de aparelhos que proporcionam vários métodos terapêuticos.

Hoje em dia o emprego de aparelhos no tratamento esta mais acessível na fisioterapia em casa. É possível termos uma clínica home care pois muitos aparelhos já se encontram de forma compacta e portátil, não privando o paciente de nenhum recurso terapêutico oferecidos em clínicas convencionais.

Atuação da Fisioterapia Domiciliar

  • Fisioterapia Respiratória
  • Fisioterapia Traumo-ortopédica
  • Fisioterapia Neurológica
  • Fisioterapia Reumátologica
  • Fisioterapia Geriátrica
  • Fisioterapia na Reabilitação Cardíaca

A reabilitação abrange tanto paciente adulto, como crianças. Que por muitas vezes devido a prematuridade, adquirem sequelas neurológicas e respiratória, que o quanto antes e intensivo o tratamento, influenciará na qualidade de vida no futuro.

Vantagens:

Na busca pela manutenção da qualidade de vida do indivíduo, a Fisioterapia Domiciliar propõe ao paciente que se utiliza de suas técnicas a comodidade necessária para alcançar seus resultados, agregando benefícios como a flexibilidade de horário e a não necessidade do deslocamento do paciente.

O relacionamento com o terapeuta responsável pela aplicação das técnicas é contemplado com maior afinidade definida pela relação médico – paciente, proporcionando um melhor estudo das reais condições do paciente e os pontos de aperfeiçoamento do seu atendimento.
Tratamento personalizado. A partir do estudo e acompanhamento direto das atividades e ocupações do paciente, o fisioterapeuta é capaz de definir as melhores técnicas a serem aplicadas, assim considerando que a Fisioterapia Domiciliar pode ser aplicada no conforto da casa do paciente, o que garante o conhecimento do seu dia a dia por parte do médico.

Embora ainda seja vista como uma aplicação necessária apenas para pacientes acamados ou impossíveis de realizar grandes locomoções, a Fisioterapia Domiciliar ganha seu destaque por apresentar uma série de vantagens em sua aplicação, tendo uma das principais a não necessidade de se aguardar em filas de espera de clínicas e hospitais.

Destaca-se também o estudo do ambiente normal do paciente, permitindo encontrar as barreiras que o impeçam de ter um dia a dia saudável, livre de riscos como quedas ou pequenos acidentes.

Dentre os benefícios que fisioterapia domiciliar proporciona, podemos destacar alguns, como:

  • Redução dos custos intra-hospitalares e locomotivos.
  • Flexibilidade nos horários de atendimento.
  • Menor exposição à infecção.
  • Atendimento priorizado e personalizado.
  • Conforto domiciliar.
  • Participação e convivência com o familiar

ESPAÇO FERNANDA PERES
Rua Barão de Mesquita 727, salas 305, 404 e 405 - Tijuca, Rio de Janeiro - RJ
Venha nos fazer um visita!